População de Seabra será beneficiada com dois novos sistemas de abastecimento de água.
12/11/2021
A Secretaria de Infraestrutura Hídrica de Saneamento (SIHS), por intermédio de sua vinculada, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), está finalizando os trabalhos de construção de dois novos Sistemas Integrados de Abastecimento de Água (SIAA) nas localidades de Lagoa da Boa Vista e Lajinha, no município de Seabra.
As obras vão contar com investimento de mais de R $1.5 milhão com recursos do Banco Mundial - Bahia Produtiva e chegam para suprir a demanda no abastecimento de água tratada para 564 famílias.
Na comunidade de Lagoa da Boa Vista, o SIAA terá captação através de poço da CERB, tratamento de água por cloração, 2.214 metros de adutora, 9.114 metros de rede de distribuição e 407 ligações domiciliares. Já no SIAA da localidade de Lajinha também terá captação de água em poço da CERB, tratamento por cloração, 312 metros de adutora e 11.824 metros de rede de distribuição e 157 ligações domiciliares.
O Titular da SIHS, Leonardo Góes, informou que os SIAAs estão com 90% dos trabalhos concluídos e que a previsão é de que os dois sistemas sejam concluídos ainda neste mês de novembro.“ É uma prioridade do Governo do Estado desenvolver ações que melhorem as condições de saneamento e o acesso aos serviços de abastecimento de água no meio rural, promovendo saúde e melhoria da qualidade de vida dessas famílias ” destacou, Góes.