COVID-19

Ouça essa matéria

Presidente Dutra: Prefeito Robertão visita unidade do CICOM, na cidade de Irecê

22/11/2021

Sempre atento às necessidades da população e preocupado com a segurança pública do município de Presidente Dutra, localizado na região de Irecê, o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão(MDB), visitou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) unidade Centro/Norte Irecê.

Mantendo seu compromisso com o povo de Presidente Dutra, o chefe do executivo municipal conheceu toda a estrutura física e tecnológica do centro de monitoramento, bem como pode tirar dúvidas e familiarizar sobre o seu funcionamento.

Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito Robertão revelou sua intenção de melhorar ainda mais a segurança pública de Presidente Dutra, um dos pilares da sua gestão.

“Estamos muito interessados em integrar o nosso município ao CICOM. Faltam apenas alguns detalhes para Presidente Dutra fazer parte do CICOM”, comemorou.

CICOM CENTRO NORTE IRECÊ

Com o objetivo de dar mais celeridade às ocorrências policiais, sejam elas atendidas pelas polícias Militar, Civil, Técnica ou Corpo de Bombeiro Militar, que foi implantado o CICOM Centro Norte / Irecê.

Para atender essa necessidade, a Secretaria da Segurança por intermédio Superintendência de Telecomunicações, implantou em setembro 2017 o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) em Irecê, integrando neste órgão as chamadas de emergências 190 (PM), 193 (BM), 197 (PC), de vinte e quatro municípios da microrregião de Irecê.

CICOM CENTRO NORTE E A COVID-19

Para cumprir a missão de uma “Comunicação Operacional para salvar e proteger vidas”, o (Cicom) unidade Centro/Norte Irecê teve uma atuação fundamental no cumprimentos dos decretos estadual e municipal, em várias cidades que compõem a área de cobertura através do monitoramento por câmeras, mantendo a vigilância em tempo real.

AVALIAÇÃO SOBRE O CICOM

E as impressões do Prefeito Robertão sobre a visita ao CICOM Centro Norte / Irecê foram as melhores possíveis. A expectativa é que em breve o povo de Presidente Dutra possa ser beneficiado com essa ação essencial de Segurança Pública.

“O papel do CICOM é realizar a gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, visando a proteção da vida e do patrimônio”, destacou.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco