COVID-19

Ouça essa matéria

Após fortes chuvas, cerca de 45 famílias de Ibipeba estão desabrigadas

27/12/2021

 

Cerca de 45 famílias estão desabrigadas após chuvas em Ibipeba, na região de Irecê

As fortes chuvas causaram preocupação e deixaram em alerta cerca de 2000 famílias do município de Ibipeba. As chuvas atingem o interior da Bahia desde a semana passada.

A preocupação aumentou desde de quinta-feira (23) quando um temporal derrubou várias casas. Segundo a defesa civil do município, que acompanha a situação de perto, 45 famílias estão desabrigadas.

A Prefeitura de Ibipeba informou por meio de nota encaminhada ao Central Notícia, que o município está prestando toda a assistência necessária às famílias afetadas pelas chuvas, nas comunidade de Serra Grande (27), Lagoa Grande (11) e na sede (15 famílias). Veja abaixo a nota.

As fortes chuvas atingidas no Município de Ibipeba-BA, a 515 km de distância da capital, deixaram em estado de alerta mais de 2000 famílias, porém foram afetadas diretamente, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Michelle Amorim de Sousa, 45 famílias, no qual foram orientadas e remanejadas para outros locais, devido as perdas totais de suas casas, móveis e pertences pessoais levadas pelas enxurradas, sendo acolhidas imediatamente pela defesa civil da Prefeitura de Ibipeba, as secretarias municipais, principalmente assistência social na liberação de mantimentos e donativos ( materiais de limpeza, gêneros alimentícios ,colchão ,roupas, dentre outros), nos povoados de Serra Grande ( 27 famílias), na sede ( 15 famílias) e na Lagoa Grande (11 famílias).

A Secretaria de Educação, por sua vez disponibilizou os espaços das escolas como abrigo temporário e as realizações das principais refeições, sob acompanhamento da igreja católica, através do padre Manoel no apoio às famílias em estado de choque e desespero.

Fonte: Da Redação

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco