COVID-19

Ouça essa matéria

Associação Comunitária Remanescente de Quilombo do Povoado de Lapinha recebe a equipe do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Território de Irecê

07/12/2021




No último mês a Associação Comunitária Remanescente de Quilombo do Povoado de Lapinha, município de América Dourada, recebeu a equipe do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Território de Irecê para dialogar sobre a retomada dos trabalhos produtivos da Associação.




Da equipe do CESOL estavam presentes a Coordenadora de Campo, Nara Lígia, a Nutricionista, Naiara Santana, e o Motorista, Ivan Marques.




Da Secretaria de Assistência Social e Promoção da Cidadania e do CRAS de América Dourada participaram a Coordenadora Gilma Santana, que também é da associação, e Ademar Rocha que é psicólogo.




Foi um momento de reflexão a cerca do processo produtivo, das estratégias, das necessidades, das dificuldades e oportunidades, bem como de definir caminhos a serem trilhados nessa retomada.




A associação já está produzindo doce de banana e de goiaba, geleias de goiaba, maracujá, umbú e pistache, e ainda pensa em outros produtos. Nesse sentido o CESOL acompanha de perto com o trabalho de Naiara Santana, Nutricionista, e Asafe Javan, Marketing, além do acompanhamento técnico de Nara Lígia, e o apoio operacional da agente de vendas Eriela.




Essa atividade contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Promoção da Cidadania e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de América Dourada.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco