COVID-19

Ouça essa matéria

Carregamento de produtos falsificados com destino à Irecê, são apreendidos pela PRF

21/12/2021

Uma quantidade expressiva de produtos falsificados e sem nota fiscal foram apreendidos em ação da Polícia Rodoviária Federal, no domingo (19). A fiscalização foi registrada, no km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra.

Um ônibus de transporte interestadual de passageiros fazia a linha Aparecida de Goiânia para Irecê quando foi interceptado pela polícia. Durante vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram fardos de vestuários e entre as mercadorias camisas, bolsas e eletrônicos falsificados, de marcas internacionalmente conhecidas.

Questionado, o motorista do veículo informou que se tratavam de encomendas, e apresentaram duas notas fiscais. No entanto, ao entrar em contato com o representante das marcas encontradas, foram emitidos laudos que reforçaram as suspeitas de falsificação. 

Além disso, conferidas as peças junto às notas fiscais, foi possível verificar que as quantidades e tipos de vestuários não correspondiam ao descrito nas notas, fato que caracteriza a fraude fiscal de omissão de quantidades e descrição real das mercadorias comercializadas e despachadas.



 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco