COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Deputados Soldado Prisco e Capitão Alden assinam protocolo para instalação da CPI dos respiradores na Bahia nesta segunda (20)

22/12/2021



Os deputados estaduais Soldado Prisco e Capitão Alden assinaram, na tarde desta segunda (20), o protocolo para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar as irregularidades na compra frustrada de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste e que custou R$ 48,7 milhões aos cofres dos nove estados da região.

O documento já tem a assinatura dos deputados Capitão Alden (PSL), Soldado Prisco (PSC), Robinho (PP), Paulo Câmara (PSDB), Sandro Régis (DEM) e Luciano Simões (DEM). Durante a sessão plenária desta segunda (20), o deputado estadual soldado Prisco e capitão Alden pediram que os demais deputados da Casa assinem o protocolo para a instalação da Comissão.

“Os baianos merecem saber o que de fato aconteceu na Bahia com a compra desses respiradores. São denúncias graves e o relatório final da CPI do Rio Grande do Norte deixa o governo do Estado da Bahia na posição de centro das irregularidades”, afirmou o deputado estadual soldado Prisco.

O Capitão Alden reforça que esse é o momento da Alba dar a resposta necessária para o povo baiano. “Antes de tentar defender Rui Costa, tenham (demais deputados) acesso ao relatório, aos processos, às provas que foram constituídas no âmbito da CPI. Não arrisquem defender o indefensável. As provas são robustas e comprometem, de fato, a atuação do governador do Estado. Se estão colocando em xeque a lisura do deputado Kelps, vamos analisar, então, o relatório do TCE, que apontou uma série de irregularidades, bem como apontou a CPI do Rio Grande do Norte”, afirma Alden.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco