COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Escola municipal, usina móvel e outros equipamentos são entregues em Andaraí

18/12/2021

O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, recebeu ordem de serviço para a construção de duas novas unidades escolares, propiciando a educação em tempo integral, com educação profissional, acesso à arte, cultura e prática esportiva.

“Hoje autorizamos a construção de duas escolas, uma municipal, feita pela prefeitura, e outra do Governo do Estado, para fortalecer a educação e melhorar o nosso perfil educacional” afirmou o governador Rui Costa. A escola estadual terá 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, vestiários, piscina semiolímpica com vestiário e arquibancada, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol society, além de pista de atletismo e arquibancada. A obra da Secretaria da Educação do Estado (SEC) será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (Chapada Forte) foi beneficiado com uma usina móvel asfáltica, tanque de estocagem de emulsão de 30 mil litros, trator agrícola, roçadeira hidráulica e vibroacabadora rebocável. O investimento foi feito por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Sistemas de abastecimento de água, obras de infraestrutura e entrega de equipamentos que pretendem ajudar a fazer estradas e na pavimentação urbana, também foram outros destinos do investimento estadual.

Andaraí também vai ganhar uma unidade da Polícia Militar, que abrigará o Pelotão da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A unidade será construída pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Foi também anunciado um convênio com a prefeitura de Andaraí para a instalação da iluminação do estádio municipal, e um processo licitatório para a construção de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água para a localidade de Nova Vista. A obra será executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb).


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco