COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Leão minimiza pesquisas e lembra 'calote' após vencer aposta sobre vitória de Rui no 1º turno

03/12/2021




A aposta do vice-governador baiano João Leão (PP) é de que o grupo político formado por PP, PT e PSD vai ganhar mais uma eleição para o governo da Bahia no primeiro turno em 2022. Ao minimizar resultados de pesquisas de intenção de votos, o cacique progressista lembrou de cenários apontados por levantamentos em eleições passadas que não se mostraram condizentes com os resultados obtidos.



Como exemplo ele citou os levantamentos das eleições de 2014, que apontavam para uma larga vantagem do candidato Paulo Souto sobre Rui Costa, mas que acabou com o petista vencedor.



Leão ainda brincou ao lembrar da última eleição, de 2018, em que ele e o governador Rui Costa venceram no primeiro turno com 75% dos votos válidos, quando ganhou dois veículos modelo Pajero em uma aposta, mas nunca recebeu o pagamento. "O prefeito de Salvador tá me devendo duas Pajeros", brincou ao contar a história ao Bahia Notícias.



“Somos ganhadores de eleição”, bradou Leão para a plateia durante discurso no ato de inauguração da ponte Luiz Felipe de Souza Leão que liga Barra à Xique-Xique, nesta sexta-feira (3) - o equipamento é uma homenagem ao pai do vice-governador.



“Vamos ganhar meu Galego, estamos juntos. Vamos ganhar no primeiro turno e não vai ser por pouco não, vai se goleada de muito”, completou o vice-governador ao se referir ao senador Jaques Wagner (PT), nome escolhido pelo grupo para disputar o governo da Bahia em 2022.



O senador foi governador da Bahia por dois mandatos, entre 2006 e 2014, e elegeu o sucessor, Rui Costa (PT). Nas eleições do ano que vem o PT chegará a 16 anos no comando no estado, e vai brigar para garantir mais quatro anos.



Também presente no evento, Wagner ironizou o fato do principal adversário no pleito de 2022, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), ter lançado a pré-candidatura ao governo nesta quinta-feira (2). O petista disse estar está sem pressa para anunciar a dele. “A pressa é dele [ACM Neto], que tem que andar mais”, ironizou (leia mais aqui).



Assim como Leão, Wagner também rechaçou resultados de pesquisas eleitorais.



Na quinta-feira, um levantamento de intenções de voto realizado pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas mostrou vantagem de ACM Neto sobre Jaques Wagner. O democrata soma mais que o dobro de intenções de voto que o petista (leia aqui). Quando colados em figuras nacionais o cenário muda. Com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jaques Wagner fica ligeiramente a frente do ex-prefeito de Salvador (leia aqui).





De acordo com o vice-governador, a fala sobre pesquisas não foi uma resposta a ACM Neto. "Deixa Neto pra lá. A gente passa por cima dessas coisas. Não preciso dar resposta a Neto, nem a ninguém. Eu gosto de Neto, gosto de Wagner, gosto de Rui, e gosto de todo mundo, gosto de gente e perdoo a todo mundo", afirmou.










Fonte: Bahia Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco