COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeito Tacinho Mendes envia maquinário para ajudar na recuperação de estradas em Ibipeba

29/12/2021




O prefeito de Jussara, Tacinho Mendes (PP/B

A), colocou à disposição todo maquinário do município para ajudar na recuperação do acesso aos principais povoados da cidade de Ibipeba, que foram atingidos pelas fortes chuvas. O gestor municipal também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável de Irecê (CDS).

“Reforçando essa demanda citada por Orlando, em conversa com Demóstenes (prefeito de Ibipeba), ele falou na necessidade urgente de restabelecer o acesso a alguns povoados pela estrada de Mirorós. Estou mandando os maquinários do nosso município para ajudar e gostaria de saber quem de vocês também poderia disponibilizar algum equipamento para que de maneira célere possamos restabelecer acesso a essas comunidades”, alertou Tacinho Mendes.

De acordo com informações da Defesa Civil da Bahia na última segunda-feira (27), foram registradas 20 mortes de pessoas após as fortes chuvas que atingiram a região sul do estado nas últimas semanas. Ainda segundo o órgão, 31,4 mil pessoas estão desabrigadas (pessoas que não possuem mais moradia) e desalojadas ( pessoas que não conseguem acessar suas casas). As chuvas afetaram pelo menos 116 municípios no estado. Do total de 116 municípios afetados, cerca de 100 declararam situação de emergência.

A Prefeitura Municipal de Ibipeba publicou na sua página no Facebook algumas ações para minimizar os transtornos causados pela chuva na comunidade de Serra Grande. Confira publicação na íntegra da gestão municipal.

No último domingo (26), equipes compostas pelas secretarias de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e finanças realizou visita na localidade de Serra Grande no município de Ibipeba com intuito de visitar as 30 famílias que tiveram seus bens, casa e móveis, prejudicadas pela intensa chuva na região, desta forma prestou apoio às famílias desabrigadas com entrega de colchões, cesta básica, material de higiene e travesseiros e remédios.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco