COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Depois de completar 100 dias sem pacientes com Covid-19, Gentio do Ouro volta a registar casos ativos

27/01/2022

13 municípios baianos completavam 100 dias sem registrar nenhum caso da Covid-19. No entanto, com a crescente de contaminações, não apenas na Bahia, mas em todo o país, demorou pouco para este cenário mudar.

Agora, de acordo com os números do boletim epidemiológico da Sesab, uma nova onda de casos volta a atingir cidades antes ‘livres’ da doença.

Em 4 de janeiro as cidades de Caturama, Jaguaripe, Contendas do Sincorá, Marcionílio Souza, Boninal, Tapiramutá, Nova Ibiá, Apuarema, Ipupiara, Ibiquera, Gentio do Ouro, Muniz Ferreira e Lagoa Real tinham zero casos de Covid-19 há mais de 100 dias. Todavia, de acordo com os dados emitidos pela Sesab nesta quarta-feira (26), o cenário mudou. Desta lista, dez cidades estão com casos ativos da doença.

O município que lidera a lista de casos ativos é Jaguaripe, no Baixo Sul. A cidade está com 61 casos ativos da doença e há zero dias desde a confirmação do último caso. Em seguida vem Boninal, com 29 casos ativos e Lagoa Real, com 22 casos ativos. Todas com novos registros nesta terça-feira (25).

O município de Gentio do Ouro conta com 15 casos ativos. Apuarema e Contendas do Sincorá estão com quatro casos ativos, cada. Já os municípios de Nova Ibiá e Muniz Ferreira confirmaram três contaminados pela Covid-19, cada. Os municípios de Ibiquera e Tapiramutá estão com um caso ativo.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico emitido pela Sesab nesta terça-feira (25), das 13 cidades listadas em quatro de janeiro, apenas três seguem sem registrar casos da Covid-19. São elas: Marcionílio Souza, Caturama e Ipupiara.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco