COVID-19

Ouça essa matéria

Na vanguarda da segurança pública, Irecê vai contar com Câmeras de Reconhecimento Facial

03/01/2022

O que para muitos parece ficção científica, em Irecê em breve será realidade. Na vanguarda da segurança pública no interior, a cidade vai passar a contar com o novo serviço de Reconhecimento Facial e de Placas, tecnologia eficaz na identificação de criminosos e atitudes suspeitas em todo o mundo.
 
Vinte e nove câmeras de última geração já estão sendo instaladas em pontos estratégicos e de grande circulação de Irecê. Os novos equipamentos vão integrar a rede de monitoramento do município, que já dispõe de outros 40 pontos de observação conectados ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM). “Com a ampliação da rede de vigilância, Irecê vai se tornar uma cidade ainda mais segura. Mesmo não sendo uma obrigação legal, a Prefeitura é parceira do Estado e apoia este valioso trabalho das Polícias Civil e Militar”, comentou o prefeito Elmo Vaz.
 
Com os novos investimentos em tecnologia de ponta, Irecê vai passar a contar com mais de 70 câmeras de monitoramento em tempo real, se tornando referência no assunto em todo Estado.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco