COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Deputado que defende política armamentista, Capitão Alden enfatiza time do Proarmas que luta pela liberdade da sociedade civil

10/02/2022



Iniciativa criada para produzir conteúdos sobre questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil a elas, o Proarmas vem crescendo a cada dia todo do Brasil. O seu time, formado por grandes patriotas conservadores, tem seu representante na Bahia: o deputado estadual Capitão Alden.

Parlamentar baiano que tem se destacado por defender a pauta armamentista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alden participa dos encontros por todo o estado que enfatizam a liberdade e direitos fundamentais, como a legítima defesa.

Coordenado por Cleiton Santos na Bahia e por Marcos Pollon no Brasil, o Proarmas ainda tem grandes nomes por todo, como: André Fernandes (CE), Cel. Azevedo (RN), Cel Sandro (MG), Cel Zuco (RS), Del. Caveira (PA), Delmasso (DF), Gil Diniz (SP), João H. (MS), Olyntho (TO), PRF Charlles B. (RJ), Tem. Nascimento (SP), Sgt. Lima (SC), Soldado Adriano José (PR), Roberto Duarte (AC).

“Não é sobre armas, é sobre liberdade, defesa, sobre entender que Segurança Pública faz como responsabilidade, com conhecimento. O Proarmas nasceu com este objetivo de trazer a verdade sobre a politica armamentista, bem como o direito de cada cidadão em ter acesso às armas de fogo. Há muita desinformação, mas aos poucos vamos percorrendo toda a Bahia levando o a verdade que está libertando todo o estado”, disse Capitão Alden.

Projeto indica reconhecimento de atividade de risco para CACs

Alden protocolou na Alba uma proposição que reconhece que Colecionadores, Atiradores e Caçadores, os chamados CACs, fazem parte de uma atividade de risco, efetivando a necessidade do porte de armas de fogo.

A proposta foi uma sugestão do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do presidente do Proarmas, Marcos Pollon, que acionaram o Capitão Alden para assinar o Projeto de Lei no estado.

O presente projeto de lei tem como objetivo reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de atirador desportivo, devido a exposição que atiradores desportivos são colocados por não terem meio de defesa, visto que carregam bens de valores e de interesse de criminosos, como armas e munições.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco