COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

FABÍOLA MANSUR DESTACA OS 144 ANOS DE TRADICIONAL FILARMÔNICA DE CACHOEIRA

08/02/2022


Os 144 anos da Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, que serão comemorados neste dia 10 de fevereiro, foram destacados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela deputada Fabíola Mansur (PSB). “Uma das mais significativas filarmônicas da Bahia”, resumiu a deputada, na moção de aplausos apresentada no Parlamento.

Segundo Fabíola, além de ser uma das filarmônicas centenárias da Bahia, ela mantém a Escola de Música Alcides dos Santos, que oferece curso gratuito de iniciação musical para crianças e adolescentes.

Ela contou ainda no documento que a Filarmônica Minerva Cachoeirana está presente nos eventos cívicos e religiosos da cidade desde seu nascimento, a exemplo da festa de Nosso Senhor do Bonfim, da festa de Nossa Senhora da Boa Morte, procissões, festivais e aniversários. E acrescentou que ela sempre é convidada a se apresentar na capital baiana e em diversos outros locais.

“Além do ensino de música e do seu imensurável acervo, é profundamente envolvida com a vida cultural da grandiosa cidade histórica baiana”, afirmou a deputada.

Para ela, a Filarmônica Minerva Cachoeirana merece aplaudida pela “sua bonita história, resistência e o trabalho gigantesco que presta à Cachoeira e às crianças e adolescentes, ensinando interpretação de belas obras musicais, e, muito mais que ensinar música, dá lição de vida, o que enche nossa alma de esperança”.


Fonte: Midia Center

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco