COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

FABÍOLA SAÚDA OS PROFISSIONAIS DA DEFESA CIVIL DA BAHIA

05/02/2022





A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos aos profissionais da Defesa Civil da Bahia, pela passagem do Dia Nacional da Defesa Civil, comemorado em 1º de fevereiro. A parlamentar solicitou que a Casa desse conhecimento da homenagem ao Governo da Bahia, à Superintendência de Proteção e Defesa Civil, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros.



A socialista definiu o profissional da área como um anjo da guarda, que tem força para a superação de momentos difíceis, muita coragem e grande capacidade de cuidar e se doar para o próximo. Na moção, ela anota que compete à defesa civil a prevenção e preparação para desastres; assistência e socorro às vítimas de calamidades; reduzir as ocorrências de desastres ou minimizar seus danos por meio de ações de prevenção, de preparação para emergências, assistência e socorro; restabelecimento de serviços essenciais, reconstrução e assistência às pessoas atingidas pelas catástrofes.



Para a deputada, trata-se de uma data para relembrar os avanços e conquistas nesta área e também de agradecer aos profissionais. “Todos somos defesa civil. O servidor, o prestador de serviços, entidades ou voluntários, em algum momento, estaremos atuando nessas competências. A exemplo do que aconteceu recentemente com as enchentes que ocorreram em diversas regiões do nosso estado, com os impacto das fortes chuvas que causaram tanta dor, sofrimento e também muita solidariedade e o apoio firme da defesa civil, contribuindo de maneira significativa com intensas ações num cenário desafiador”, exemplificou.



Fabíola Mansur chegou a citar a seguinte declaração do coronel Miguel de Almeida Filho, diretor-superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, um dos órgãos que atuaram com bravura no resgate de famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram cidades do sul, extremo sul e sudoeste da nossa Bahia: “Mesmo usando a farda, a gente também é ser humano. Sentimos profundamente o que cada um, cada família está passando naquele momento”.


Por fim, a parlamentar expressou a admiração e gratidão aos profissionais da Defesa Civil na passagem do seu dia: “Através do Coronel Miguel de Almeida Filho, abraço esses guerreiros incansáveis que, no cumprimento do dever, enfrentam todos os riscos e intempéries, trabalhando com garra, coragem e amor, ajudando nossa população nos momentos mais difíceis, priorizando ações de prevenção para salvar vidas e prevenir desastres. Parabéns a toda a equipe da Defesa Civil da Bahia! Orgulho”.



Fonte: Mìdia Center

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco