COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Hospital Regional de Irecê abre inscrição para programa de residência médica

05/02/2022



O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abre processo seletivo para as primeiras turmas de residência médica. As inscrições estarão abertas de 02 a 28 de fevereiro e a realização da prova está agendada para o dia 06 de março, em Salvador. As matrículas vão acontecer em 17 de março, para se inscrever, o profissional médico deve estar registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O processo de seleção está sendo conduzido pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) da Bahia e o custeio da bolsa para o médico residente ficará à cargo da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://www.strixeducacao.com.br/

O Hospital Regional de Irecê recebeu credenciamento provisório para o Programa de Residência Médica (PRM) em três especialidades – Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia Geral –, em outubro de 2021, após uma visita técnica do Ministério da Educação (MEC). A residência médica representa o padrão de excelência na formação do médico especialista, sendo um período de dedicação exclusiva e imersão do profissional na especialidade por um período mínimo de dois anos. O PRM disponibilizará seis vagas com duração máxima de três anos e carga horária de 60 horas semanais para atividades teóricas e práticas.

Lara Azevedo, líder clínica e coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME) do hospital, explica a importância dessa aprovação: “Hoje em dia, com a rápida e crescente evolução da medicina, é de extrema importância a formação de especialistas, sobretudo nas cidades do interior, onde há uma carência de determinadas especialidades. Sinto-me honrada em fazer parte desse primeiro time de implantação da Residência Médica. Em nome de toda a COREME e dos preceptores, agradecemos a gestão do Hospital Regional de Irecê, bem como da OSID e da SESAB, que não mediram esforços para nos apoiar nesse importante projeto”.

Para a líder geral do Hospital Regional de Irecê, Ingrid Rafaelly Correia, o Programa de Residência Médica “é uma grande conquista” para a unidade hospitalar: “Estamos muito felizes em colaborar com a formação desses profissionais. Temos uma equipe de preceptores formada por médicos especialistas altamente capacitados. Será um ganho para todos, tanto para a população que contará com uma equipe empenhada em sua assistência, quanto para o hospital, que, posteriormente, poderá contar com a inserção desses profissionais no seu corpo clínico”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco