COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Morre mulher que tomou chá emagrecedor após rejeição de fígado transplantado

05/02/2022



A enfermeira Mara Abreu, que tomou cápsulas de um chá emagrecedor, morreu nesta quinta-feira (3) após seu corpo rejeitar um transplante de fígado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, segundo amigos e familiares disseram ao g1. Uma médica gastroenterologista do Hospital das Clínicas de São Paulo usou uma rede social para alertar para os riscos de tomar chás emagrecedores após ela ter sido internada no hospital para o transplante.

O corpo de Mara foi cremado e o velório ocorreu nesta sexta-feira (4) no Funeral Tatuapé, na Zona Leste da capital. Ela era enfermeira no Hospital Santa Joana.

Segundo Márcia Cristina Oliveira, prima de Mara, o corpo rejeitou o fígado transplantado no último domingo (30) e ela estava à espera de um novo doador.

Nas redes sociais, a médica Liliana Ducatti Lopes, que é cirurgiã do aparelho digestivo e realiza transplantes de fígado, disse que a paciente teve hepatite fulminante após tomar um chá emagrecedor de 50 ervas, incluindo chá verde, carqueja e mata verde.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco