COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Morre Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta

23/02/2022




O Hospital Primavera confirmou o falecimento da cantora Paula de Menezes, conhecida como Paulinha Abelha. Segundo o comunicado, a vocalista do grupo de forró Calcinha Pretamorreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, comunicou o hospital por meio de nota.

A cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro no Hospital Primavera sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Na última terça-feira (22), a equipe de médicos responsável pela cantora havia comunicado que ela se encontrava no estágio mais grave e profundo do coma.

O estado de saúde de Paulinha evoluiu de um quadro de insuficiência renal, diagnosticado quando foi internada, no dia 11, para uma lesão cerebral.

A cantora tinha 43 anos e fez parte da banda Calcinha Preta em três momentos diferentes. Desde 2018 mantinha uma participação contínua no grupo musical.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco