COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Mulungu do Morro decreta novas medidas de restrição no combate ao coronavirus

05/02/2022


A Prefeitura de Mulungu do Morro decreta obrigatoriedade na apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, em órgãos públicos municipais.

Mesmo com o comprovante de vacina atualizado, ainda assim, é necessário o uso de máscara

A partir desta sexta-feira ( 04 de Fevereiro), será exigido o comprovante de vacinação atualizado contra a Covid-19, nos atendimentos presenciais em todos os órgãos públicos municipais.

O Decreto de número 019/2022, de 03 de fevereiro de 2022, “institui, no âmbito do território municipal, novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus”, segundo consta no Diário Oficial.

Apenas em casos de comprovação atestada por profissional médico, por conta de alguma contra-indicação que impediu a pessoa de receber o imunizante, será considerada válida a recusa.

Para quem se vacinou, ao acessar os locais públicos será exigida a apresentação do documento fornecido no momento em que foi imunizado ou do Certificado COVID, que é obtido através do aplicativo de internet “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

A Gestão alerta que além de apresentar o comprovante de vacinação contra o coronavírus, ainda existe a obrigatoriedade de utilização da máscara, nos locais de prestação de serviços à coletividade.

A sede da Prefeitura, Secretarias Municipais, Unidades de Saúde, Escolas e demais órgãos ligados à Administração Pública Municipal, estão inclusos no decreto de obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco