COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Natural de Gentio do Ouro, mulher morre afogada

15/02/2022

Alessandra foi retirada do mar pelo guarda-vidas, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu

Natural de Gentio do Ouro (BA), e moradora de Brasilândia, na zona norte de São Paulo, Alessandra Ferreira, de 41 anos, morreu afogada após entrar no mar em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), ela foi arrastada pela água em uma área de corrente de retorno.

De acordo com o apurado pela reportagem, o caso ocorreu por volta das 16:20h deste sábado (12), na praia de Agenor de Campos, próximo ao centro de Mongaguá.

Alessandra estava passando o dia no local com uma amiga, quando as duas decidiram entrar no mar. A amiga dela saiu da água porque percebeu que estava muito no fundo, porém, ela [Alessandra] preferiu ficar no local.

Segundo o GBMar, a turista começou a se afogar após entrar em uma área de corrente de retorno. Elas acontecem quando há uma convergência de duas ondas, o volume se torna maior, assim como a energia. Essa força é capaz arrastar os banhistas, por isso, essa região é considerada de alto risco.

Alessandra foi retirada do mar pelo guarda-vidas da praia, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.

Amigas de Alessandra, postaram mensagens na página do Facebook, lamentando a morte da jovem.

- "Assim que vamos lembrar de vc, com esse sorriso maravilhoso! Vc é luz e fará MT falta a toda família Nab Brasilândia. Descansa em paz", escreveu uma internauta.

- "Um sorriso contagiante, uma guerreira. Mãe do Wesley, esse guerreiro. Que Deus conforte à todos", disse outra.

Fonte: Meio Minuto com informações do G1

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco