COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Otto reafirma apoio do PSD-BA a Lula e rechaça sair candidato ao governo da Bahia

14/02/2022

 Após reuniões recentes entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, reafirmou o compromisso do partido no apoio ao petista para as eleições de outubro. Segundo Otto, a equação da sigla na Bahia está definida "há meses", com o endosso a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

A nível nacional, contudo, o senador adotou o mesmo discurso de Kassab e preferiu não antecipar se o apoio da legenda será no primeiro ou no segundo turno do pleito. Ainda de acordo com Otto, vai depender da conjuntura dos pré-candidatos e o PSD ainda deve aguardar até uma definição.

Ainda que resista a abrir mão de uma candidatura própria à presidência, o próprio Kassab disse que não pode descartar as chances de manifestar apoio ao petista. "Nós temos alguns companheiros que são aliados do PT. Se eu falar que os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) não torcem por uma aliança (com o PT) no primeiro turno, eu não estaria falando a verdade. Em respeito a esses companheiros tão importantes não posso dizer que é impossível a gente ter uma aliança em primeiro turno", disse Kassab na semana passada (leia mais aqui).

Fonte: Bahia Notícias


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco