COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 de Irecê, Seabra e Itaberaba apresentam aumento

03/02/2022

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Seabra, Irecê e Itaberaba apresentaram aumento. Em contrapartida, as taxas do município de Jacobina registraram recuo, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

No município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada aumentou para 85%, com 17 leitos ocupados e três desocupados. Já a taxa de leitos clínicos aumentou e atingiu a marca de 35%, com sete leitos ocupados e 13 disponíveis.

Em Irecê, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho obteve um aumento e foi para 90%, com apenas um leito disponível. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou também para 80%, com quatro leitos disponíveis e 16 ocupados. Já a taxa de leitos clínicos obteve aumento para 25%, com cinco leitos ocupados e 15 disponíveis.

Em contrapartida, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, na Chapada Norte, reduziu para 30%, com 14 leitos disponíveis e seis ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart, também obteve leve redução para 45%, com 11 leitos desocupados e nove ocupados.


Fonte: Jornal da Chapada

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco