COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

A INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DO CRAS MARCA UM MOMENTO ÚNICO NA POLÍTICA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IBIPEBA

25/03/2022

A Prefeitura Municipal de Ibipeba inaugurou nessa quarta-feira, 23 de março de 2022 a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS do Município, próximos aos bairros com maior números de famílias beneficiárias dos programas do governo, além de contar com equipes volante para atender as comunidades da zona rural, ampliando assim a capacidade no atendimento a 2.500 famílias referenciadas em programas como o PAIF-Proteção e Atendimento Integral à Família , Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, Primeira infância-PIS e Programa BPC na Escola.
A inauguração contou com a presença do Secretário Estadual de Justiça de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, que enalteceu ao Prefeito Municipal Demóstenes e a Secretária Michelle Amorim e Sousa, frente administração e a Politica do SUAS-Sistema único de Assistência, unindo esforços em tempos difíceis com a queda de 80% dos recursos federais e estaduais. Na oportunidade anunciou a retomada do Programa do Leite, com distribuição de 1000 litros de leite por semana, pelo Programa Alimenta Brasil, contribuindo para o combate à fome a desnutrição infantil com idades entre 0 a 7 anos, no atendimento a 500 famílias. Na oportunidade o coordenador estadual do programa, senhor Gustavo, frisou a importância do programa.

O evento contou também com o brilhantismo da banda filarmônica 19 de setembro, à frente com o seu maestro Gerry Andrade e seus integrantes infanto juvenil durante toda programação. Padre Manoel, abençoou com a leitura Eclesiastes 3-4- “Há tempo para tudo”, refletindo que o momento é da colheita após tanto tempo de espera da construção do CRAS, que beneficiará a inúmeras famílias em um espaço qualificado. Lideranças politicas como vereadores, ex-prefeitos, secretariados, estudantes, famílias dos programas e os trabalhadores da assistência social fortaleceram o evento.

A Secretária Michelle Amorim de Sousa,ressaltou o nome do CRAS- “Construindo vínculos”, pois essa será a sua meta, frente a assistência social do Município, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para a formação da autonomia das famílias em situação de risco social e vulnerabilidade.

O Prefeito Demóstenes de Souza Barreto Filho, ressaltou o seus esforços em assegurar assistência social no Município, com recursos próprios, após a queda de recursos federais e estadual. Informou sobre a construção do CRAS, contou com os recursos próprios no valor de R$ 79.806,53, além de contrapartidas junto ao recurso da emenda parlamentar somando o valor da obra em R$ 404.234,53. Ressaltou que brevemente estará valorizando á área circunvizinha do CRAS, tendo em vista ao lado a unidade básica de saúde e o Colégio Municipal, na construção de uma pista de caminhada e de ciclismo.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco