COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

ACM Neto anuncia oficialmente nesta segunda-feira (07) a pré-candidatura de Luizinho Sobral a Deputado Federal

07/03/2022




Após 27 anos sem um representante legítimo regional, a microrregião de Irecê pode ter nessas eleições um Deputado Federal. Nascido em Irecê, no Sertão baiano, filho do saudoso ex-prefeito de Irecê, Luiz Bezerra Sobral e Ivone Pimentel, Luizinho Sobral irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Segundo o pré-candidato, a decisão tem apoio da família, amigos e lideranças que sempre o acompanharam. Sobral aceitou o convite do candidato a Governador da Bahia, ACM Neto para fortalecer o time “A Bahia pode mais” e do prefeito de Salvador, Bruno Reis, os quais tem uma excelente relação, além do reconhecimento de Sobral como uma grande liderança da região de Irecê, com um prestígio histórico, resultado dos cargos exercidos como vereador de Salvador, Prefeito de Irecê e Deputado Estadual. 

O anúncio da candidatura de Luizinho Sobral à Deputado Federal será oficializado por ACM Neto nesta segunda-feira (07) em entrevistas as rádios locais da região. 


Histórico


Luiz Pimentel Sobral foi candidato a Deputado Estadual da Bahia nas Eleições 2018, obtendo uma expressiva votação. Foram 46.162 votos e Sobral assumiu a primeira suplência. Somente em Irecê, seu reduto eleitoral, foram quase 13 mil votos, consagrando a maior votação histórica de um candidato. 

Sobral já foi vereador de Salvador 2009-2012, renunciou ao mandato em janeiro de 2011. Suplente de deputado estadual - PTN, 2011-2015, assumiu o mandato em 02 de fevereiro de 2011. Renunciou ao mandato de deputado estadual (dez./2012), para assumir o cargo de Prefeito do município de Irecê, 2013-2016.

“Eu quero agradecer a Deus a oportunidade de representar a nossa Bahia e dizer que me sinto muito feliz, com a escolha do meu nome. Agradeço à minha família e aos meus amigos pelo apoio e ao nosso futuro Governador da Bahia, ACM Neto, pelo convite. Coloco-me à disposição de representar a Bahia de forma respeitosa e reafirmo meu compromisso com a dignidade, a plena cidadania e a prática da justiça social. Ao lado de ACM Neto, tenho certeza de que faremos grandes mudanças e com fé em Deus conseguiremos a vitória. Nós temos a mesma visão política, de uma política humanizada, pensando realmente no bem-estar coletivo da nossa população. Sendo assim, aceito a missão confiada por ACM Neto e me coloco à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, pra representar a nossa região e à Bahia”, ressalta Luizinho Sobral.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco