COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Alinhamento com ACM Neto, fortalece a pré-candidatura de Luizinho Sobral à Deputado Federal

21/03/2022



O favoritismo de ACM Neto nas pesquisas, tem alavancado o otimismo e a confiança dos aliados, que acreditam que a vitória do pré-candidato a governador e o alinhamento político possam aumentar as chances de eleger uma grande bancada de parlamentares estaduais e federais.

Um dos nomes que tem sido especulados como prováveis a ocupar uma vaga na Câmara Federal, é do ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral. Além de prefeito, Sobral já ocupou outros cargos importantes, como por exemplo, deputado estadual e vereador de Salvador. Em 2018, disputou as eleições, obtendo uma votação expressiva, tendo sido o candidato a Deputado Estadual mais bem votado da região de Irecê. Somente em Irecê, seu reduto eleitoral, foram quase 13 mil votos, a maior votação da história do município. Sobral alcançou a votação expressiva de mais de 46 mil votos.

Desta vez, Luizinho Sobral, que ainda não anunciou o partido que irá disputar as eleições deste ano, atua com força na disputa. Tem dialogado com diversos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças, assumindo uma pré-campanha mais bem organizada. Nos bastidores, a conta é que o jovem político é uma das principais apostas de ACM Neto, com votação considerável em pelo menos 50 municípios.

Do apoio de ACM Neto aliado ao grande prestígio político de Luizinho Sobral, surge uma pré-candidatura com grandes chances, o que tem gerado a expectativa de que após 27 anos, o Território de Irecê poderá ter um representante na Câmara dos Deputados. 

Em 2020, o número de eleitores aptos a votar era 325.267 eleitores. Irecê e Xique-Xique concentram os maiores eleitorados da região. A conhecida ‘Capital do Feijão’, tem 45.822 eleitores e a segunda maior cidade, 35.998. Lapão, conta com 22.055 eleitores e Ipupiara, que também faz parte do Território de Irecê, 8.392 votantes. Apesar do potencial eleitoral da região, o Território de Irecê não elege, desde 1994, um Deputado Federal, estando a região sem um representante legítimo regional.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco