Caetano, Moema e Jerônimo disputam vaga para ser o candidato do PT ao governo da Bahia
07/03/2022
Após a desistência do senador Jaques Wagner (PT) e a falta de interesse do também senador Otto Alencar (PSD) para disputar o governo da Bahia, as pernas da esquerda, especificamente do Partido dos Trabalhadores (PT) estão bambas.
Dessa vez, para ter um nome em destaque nas eleições, e quase que de última hora, o PT está entre os nomes do secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, a prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o secretário de Educação do estado Jerônimo Rodrigues.
De acordo com o próprio Wagner, um desses três nomes, que na visão do partido, são figuras fortes na política, será apresentado como candidato a cadeira de governador da Bahia, nas eleições desse ano, até a próxima quarta-feira (9). Vale lembrar que qualquer um dos três escolhidos deverão renunciar seus cargos até abril.
A recua do senador Jaques Wagner, depois de alimentar a esperança do partido marcando presença em diversos eventos políticos por todo estado, aflorou a revolta e indignação de muitos filiados.