COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Capitão Alden critica instalação de Frente Parlamentar pelo Desarmamento no Senado Federal

22/03/2022

Ao tomar ciência de que o Senado Federal instalará, nesta terça-feira (22), a Frente Parlamentar pelo Desarmamento, que será criada com o objetivo de se posicionar contra políticas armamentistas, o deputado estadual Capitão Alden criticou a proposta e enfatizou que existe muita desinformação no Brasil sobre armas de fogo.
A Frente Parlamentar pelo Desarmamento foi criada a partir do projeto de resolução (PRS 12/2021) da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), aprovado no Senado em 2021, e motivado por quatro decretos do presidente Jair Bolsonaro, editados em fevereiro do mesmo ano, que ampliaram a regulamentação para compras de armas e munições no país.

Capitão Alden salientou que, de acordo com o Monitor da Violência, os números de crimes violentos seguem em redução no Brasil com a defesa feita pelo Governo Federal pelas políticas armamentistas.

“Existe muita desinformação sobre política desarmamentista. Não é sobre armas, é sobre liberdade. As pessoas têm o direito de defesa, de se sentirem protegidas. Quando você quer desarmar a população, você a coloca refém de criminosos. Já está mais do que provado que ter armas em casa em nada tem relação com o índice de criminalidade. Pelo contrário, desde quando o presidente Bolsonaro assumiu e defendeu políticas armamentistas o índice de crimes vem reduzindo no país”, disse Alden.

O parlamentar ainda acrescentou falando sobre a importância de se ter representantes que defendem princípios conservadoras em todas as esferas da política nacional.

“É por isso que precisamos ter representantes que comunguem não só das políticas armamentistas, mas também de ideais conservadores no Brasil, para que a gente não fique refém da desinformação”, completou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco