COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Comunidades de Capivara, Lagoa Velha, Umburana do Querê em Canarana são contempladas com serviços indicados por Diego Coronel

16/03/2022

 


As Comunidades de Capivara, Lagoa Velha, Umburana do Querê, serão contempladas com torres de  celulares, dentro do programa fala Bahia.

Ontem 15, acompanhada do amigo Bira Velame, chefe de gabinete do deputado Diego Coronel, a liderança política de Canarana, Marlene Oliveira, reuniu na SEINFRA com Sr. Roberio Ronalde diretor do programa fala Bahia, onde fui informada que as comunidades de Capivara, Lagoa Velha e Umburana do Querê serão contempladas com torres de celulares na segunda fase do programa fala Bahia.

Com indicação do Deputado Diego Coronel. As referidas localidades, juntas somam mais de 3.500 habitantes, encontram-se restaurantes, postos de combustíveis e casas comerciais de forte movimentação. “A população das referidas localidades estão afetadas pela falta de um serviço de telefonia móvel eficaz, uma vez que é de suma importância para os moradores o acesso à comunicação, principalmente em casos emergenciais”, justificou o Deputado Diego Coronel", registrando que o apelo da população foi intermediado por a liderança política MARLEIDE OLIVEIRA.

O programa fala Bahia, Iniciado em 2019, por meio de contratos firmados com as operadoras TIM e Claro, que venceram o processo de chamamento público, o programa Fala Bahia já levou em sua primeira fase cobertura de celular e internet para 88 localidades rurais do estado, beneficiando 300 mil moradores.

A primeira fase ainda prevê a implantação dos serviços em outras 86 localidades. As fases 1 e 2 do Fala Bahia somam R$ 114 milhões em investimentos, alcançando ao todo 404 localidades, acima de 1000 habitantes de acordo com o senso do IBGE de 2010.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco