COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

EM PARCERIA COM A PREFEITURA, FÓRUM DE JOÃO DOURADO REABRE CEJUSC

30/03/2022



Aconteceu na última segunda-feira (28,) a reabertura do Centro Judiciário de Solução de Consensual de Conflitos – CEJUSC, conforme compromisso firmado entre o Município de João Dourado e o Poder Judiciário do Estado da Bahia, em 23 de novembro de 2021, diante do reconhecimento dessa importante ferramenta de acesso à justiça, que de forma humanizada busca a pacificação de conflitos, através de demanda rápida, com menos custos e desgaste.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos. Qualquer pessoa pode procurar o CEJUSC e solicitar o agendamento de uma sessão de conciliação ou mediação. Os serviços disponibilizados são gratuitos.

Para além da possibilidade de pacificação, o CEJUSC também conta com realização de campanhas educativas. Inclusive, durante o evento, foi lançada a campanha “Pai Presente”, a qual oportuniza o reconhecimento espontâneo, bem como possibilita a solução de quaisquer outras questões veiculadas ao vínculo paterno, em especial o teste de paternidade, mas também questões de convivência, da importância desse contato paterno. Campanhas como esta, ofertadas gratuitamente cumprem um grande papel social e possibilita dias melhores para nossa população.






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco