COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Embasa investe R$ 1,7 milhão na implantação de rede de água tratada em 25 povoados da região de Irecê

09/03/2022




Obras voltadas para a implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água para abastecer povoados rurais da microrregião de Irecê estão em andamento com previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2022. São cerca de 10 intervenções realizadas pela Embasa que representam um investimento de R$ 1,7 milhão e beneficiam cerca de 28 mil pessoas em 25 povoados.

Em Cafarnaum, por exemplo, está em andamento a obra de implantação do sistema de abastecimento de água da localidade de Cigana. A intervenção está sendo realizada pela Embasa, em parceria com a Prefeitura Municipal, e vai beneficiar 200 pessoas da comunidade que ainda não têm acesso a água tratada canalizada. A previsão de entrega da infraestrutura e operacionalização do serviço está prevista para o próximo mês de abril.

De acordo com o gerente da Unidade Regional de Irecê, Odirlei Rocha, a universalização dos serviços de abastecimento de água na região tem norteado as principais ações desenvolvidas pela empresa. “Estas intervenções também fazem parte dos compromissos assumidos com os municípios no momento de repactuação dos contratos. É um desafio muito grande, que precisamos cumprir até o ano de 2033”, assinalou.

Localidades beneficiadas: 

Mulungu do Morro - Mandacaru, Cansanção, Baraúnas 2 e Espia

Ibipeba - Alvino, lagoa do Arroz, Muriçoca, Gergelim I e II, Remanga, Zé Rufino e Quixaba

Souto Soares - As Lagoas

João Dourado - Riacho, Baixa das cabaças, Mata do Milho e Lundus

Cafarnaum – Cigana

Presidente Dutra - Baia, Baixa da Saudade e Caldeirão

Jussara - Barro Branco

Lapão – Macacos

Irecê - BrasilFonte: Ascom - Embasa Irecê

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco