COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania ao município de Seabra

03/03/2022

 Nesta sexta-feira (4), os moradores de Seabra, na Chapada Diamantina, vão contar com os serviços de saúde e cidadania oferecidos pela Feira Cidadã. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e está na 53ª edição.

No espaço, que será montado na Praça Principal, em frente à Igreja Matriz do município, a população terá acesso a exames de mamografia, atendimento odontológico, além de serviços oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), como emissão de segunda via do RG e cadastramento de biometria de eleitor.

Para ser atendido, o interessado deve levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Por causa da pandemia da Covid-19, serão cobrados também o cartão de vacinação e o uso de máscara.

A secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, destaca a importância da retomada da iniciativa, que precisou ser paralisada por causa da pandemia da Covid-19. “Estamos entregando também nesta sexta-feira [4] a nova Maternidade Frei Justo, que será referência para 11 municípios da região da Chapada, e é com muito prazer que retomamos a Feira Cidadã em Seabra. Teremos o serviço de mamografia através do rastreio do câncer de mama e prevenção para mulheres de 49 a 65 anos e vamos levar os serviços de odontologia com extração, limpeza, obturação, canal, restauração, aplicação de flúor, além cirurgias buco-maxilares”, comemora.

O projeto atingiu a marca de mais de 372 mil atendimentos somente em 2019. No ano de 2020, duas edições foram realizadas, totalizando mais de 9 mil atendimentos.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco