COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Leão quer o Senado para continuar no grupo governista

07/03/2022




Depois de resolver uma polêmica, agora a base governista já precisa concentrar os esforços para resolver uma outra: após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar que o governador Rui Costa (PT) ficará no mandato até o final, portanto não renunciará para concorrer a uma cadeira no Senado, o vice-governador João Leão (PP) não deseja ficar de mãos abanando.


Leão assumiria a cadeira de Governador da Bahia por 9 meses e estava muito contente com a possibilidade. Nos corredores, ele já era chamado pelo vocativo de governador. A desistência de Rui em renunciar foi um golpe duro para o progressista, que, agora, coloca seu preço para continuar na base: ser ele um dos candidatos ao Senado já neste ano.

O grande problema é que, nesta eleição, somente um terço do Senado será renovado. Ou seja: há apenas uma vaga por estado e, à priori, Otto Alencar (PSD), outrora cotado para concorrer a Governador, é o nome natural a ser lançado. Otto, inclusive, sempre afirmou que é pré-candidato à reeleição no Senador, lugar onde Jaques Wagner afirmou que ele gostou de ficar.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco