COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Leilão do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê é adiado para junho de 2022

15/03/2022


 O leilão do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê, localizado nos municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, que seria realizado na próxima terça-feira (15), foi adiado para o dia 1º de junho de 2022. Devido ao ineditismo e à complexidade do projeto, diversas empresas interessadas solicitaram prazo adicional para estudar os documentos e formular suas propostas. A alteração da data permitirá, portanto, uma maior concorrência no leilão da concessão.


A entrega da documentação dos licitantes, anteriormente agendada para 9 de março de 2022, foi prorrogada para o dia 25 de maio.


O perímetro compreende uma área de 105 mil hectares, sendo, ao menos, 48 mil de hectares irrigáveis, o que o torna o maior projeto de irrigação da América Latina. Serão concedidas as etapas 3 a 9, que beneficiarão cerca de 250 mil pessoas e poderão gerar 180 mil empregos diretos e indiretos. 


A concessão está sendo estruturada em parceria pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pela Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional (SFPP/MDR) e pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME) e consiste no primeiro projeto da carteira de concessões de projetos de irrigação em desenvolvimento pelo Governo Federal.


Fonte: Ascom - MDR



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco