COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Léo da Unibel se filia ao PP e anuncia pré-candidatura à Deputado Estadual

29/03/2022




O líder político, Léo da Unibel, ex-vereador de Irecê assinou nesta terça-feira (29/3) sua filiação ao Partido Progressista. Ele concorrerá a uma vaga na Assembléia Legislativa pela sigla nas eleições deste ano.

O ato de filiação contou com a presença do Deputado Federal, Cláudio Cajado, que já possui parceria com Léo da Unibel desde o início da sua trajetória política. Também esteve presente o vice-governador e pré-candidato ao senado, João Leão. 

Leonardo da Silva, conhecido como Léo da Unibel, é morador da cidade de Irecê há mais de 40 anos, embora seja natural de Pindobaçu. Comerciante e empresário, Léo da Unibel é diretor das empresas sucesso distribuidora, Lavita Lavanderia, Prius Biju e Garimpeiro (exploração de pedras preciosas na Serra da Canaíba). Ingressou na política sendo candidato a deputado estadual em 2010, elegeu vereador em 2012, sendo reeleito em 2016. Em 2020 foi candidato a prefeito de Irecê obtendo uma expressiva votação.

Em contato com a nossa equipe, Léo da Unibel disse que a escolha do partido foi motivada pela relação política e amigável com o Deputado Cláudio Cajado, que hoje é Presidente Nacional do Partido Progressista. Além disso, Léo da Unibel, também nutre uma forte aproximação com o vice-governador, João Leão, iniciada nas eleições de 2020, quando Leão indicou, na época, o candidato à vice-prefeito, Doinha, na chapa de prefeito para disputar as eleições juntamente com Léo da Unibel. 
O partido, diante da importância da região do cenário político, compreendeu que a região não poderia ficar de fora da representação do Partido Progressista. Depois de avaliar vários outros nomes, a legenda convidou Léo da Unibel e definiu apoio à sua pré-candidatura, dando a missão de representar o grupo e o partido. 
Uma das coisas que motiva Léo da Unibel a continuar no meio político é o fortalecimento das representações políticas, neste caso da Assembleia Legislativa da Bahia, em prol de fazer a defesa da região de Irecê e lutar por projetos importantes como Baixio de Irecê, Canal da Redenção, a implantação de novos cursos de ensino superior e uma representação na Assembleia Legislativa. 




Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco