COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

PP formaliza apoio a candidatura de Otto, que agora aguarda consenso da base

04/03/2022

O Progressistas formalizou apoio ao lançamento de Otto Alencar (PSD) como candidato a governador da Bahia. A informação foi revelada pelo senador Angelo Coronel (PSD), que esteve presente em reunião da cúpula dos dois partidos na tarde desta quinta-feira (3).

Do lado pepista, estiveram presentes no encontro o vice-governador João Leão, líder do PP no estado, e seu filho, deputado federal Cacá Leão (PP).

Inicialmente resistente à ideia da candidatura, Otto, agora, vai aguardar o consenso da base aliada em torno do seu nome, com a manifestação de apoio de outros partidos que compõem o grupo.

"O Pogressistas formalizou o apoio ao nome de Otto para disputar o governo. Otto agradeceu e vai aguardar agora o posicionamento dos demais partidos do arco de alianças", afirma Coronel.

A candidatura de Alencar na cabeça de chapa tem enfrentado resistência das legendas mais à esquerda. Após a desistência do senador Jaques Wagner (PT), a base do Partido dos Trabalhadores defende, ainda, o lançamento de um nome da sigla.

"Não pode ser candidato de uma parte do grupo. Só pode ser [candidato) se todos que compõem [a base] acharem que ele é o nome ideal [...] Os demais partidos externando apoio, colocamos as cartas na mesa e ele deve assumir a candidatura", sintetiza Angelo Coronel.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco