COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Investimento em abastecimento de água e energia solar beneficia projeto social em Uibaí

09/03/2022




O projeto da Associação Cidadã pelas Crianças de Uibaí (ACCU), que atende 200 crianças do município, foi fundado em junho 2002, a partir da União Municipal em Benefício de Uibaí (UMBU), e acaba de ser beneficiado com poço tubular, sistema de placas solares e tanque de armazenamento de água, como emenda parlamentar do deputado Afonso Florence.

Implantado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), o poço tem 60 metros de profundidade vazão de 4500 litros de água de boa qualidade, a obra possibilitará a implantação de hortas comunitárias. O presidente da UMBU, Edimário Oliveira Machado, falou sobre o avanço que a obra trará para a comunidade. “Esta iniciativa será parte importante para o nosso processo pedagógico e o aprendizado das crianças no contato com a produção nas hortas comunitárias e também fortalece o hábito de consumir hortaliças, melhorando a segurança alimentar das famílias que mantém suas crianças no projeto”, explicou.

A associação trabalha a prática esportiva como princípio para o fortalecimento da educação e desempenha atividades focadas na construção da cidadania. Irá completar 20 anos no dia 12 de junho de 2022. Ao longo dos últimos 19 anos, muitas famílias foram positivamente impactadas, por meio de seus filhos que saíram da vulnerabilidade social para o mundo da formação universitária. E, a associação comemora essa importante data recebendo o primeiro benefício fruto de uma política pública que garantirá autonomia de água para todas as suas atividades.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco