COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Rui Costa mantém ofensiva e reúne 13 prefeitos e vices do PP em palanque no interior;

22/03/2022

O governador Rui Costa (PT) mantém a ofensiva pelo interior da Bahia no sentido de conter prefeitos e lideranças do PP na base do seu governo, após o rompimento oficial com a legenda do vice-governador João Leão.
Neste domingo (20), por exemplo, ele atraiu 13 prefeitos e vice-prefeitos do partido ao seu palanque durante uma agenda no município de Jitaúna.

Além do prefeito da cidade, Patrick (PP), marcaram presença os prefeitos Antônio de Anízio, de Itacaré; Marquinhos, de Lajedo do Tabocal; Sampaio, de Irajuba; Dr. Tom, de Itamari; Manassés, de Maraú; Ulysses, de Piraí do Norte; Rosa, de Teolândia; Maria, de Ipiaú; e João Vei, de Lafaete Coutinho.

Estiveram os vice-prefeitos, todos filiados ao PP, de Ibirataia, Juca Muniz; Niniu, de Irajuba; e Willian, de Itagiba.

Na última terça-feira (15), um dia após o rompimento oficial entre Rui e Leão, quatro pepistas cumpriram agenda com o governador no ato que marcou o anúncio de pavimentação da estrada entre Almadina e Floresta Azul, e a construção de nova escola e nova delegacia de Almadina, no sul do estado.

Além de integrarem o palanque, Juraci, prefeito de Barro Preto; Jadson Albano, de Coaraci; Dr. Marival, de Nova Canaã, e Paulo Rios, prefeito de Itororó, confirmaram apoio à pré-canditatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado.

Desde que foi anunciado como postulante do PT ao Palácio de Ondina, Jerônimo intensificou os compromissos públicos com o governador e já tem sido chamado por aliados de o “Novo Rui”.

Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais, e João Carlos, da Agricultura, também estiveram em Jitaúna neste domingo. Lá, o governador inaugurou o Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida e autorizou a Secretaria de Educação a deflagrar o processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos, com implantação de cinco salas, construção de auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco