COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Sesab entrega reforma e ampliação do hospital municipal de João Dourado

26/03/2022

Com o investimento superior a R$ 4,5 milhões na reforma, ampliação e aquisição de equipamentos do Hospital Dr. Benedito Ney Santos, em João Dourado, a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, representando o governador Rui Costa, entregou nesta sexta-feira (25), a nova unidade à população. Na ocasião, ela esteve acompanhada pelo prefeito Diamerson Cardoso.
O investimento é fruto de emendas parlamentares e um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura. “Hoje a população passa a ter acesso a uma unidade com enfermarias amplas, humanizadas e climatizadas, além de uma nova emergência com sala de estabilização e acolhimento com classificação de risco, bem como um novo centro cirúrgico e quartos de Pré-parto, Parto e Pós-Parto (PPP)”, ressalta a secretária Adélia Pinheiro.

No que tange à geração de emprego e renda, a unidade contará com 115 colaboradores entre médicos, enfermeiros e uma equipe multiprofissional que envolve psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, assistente social, dentre outros.

Dentre os novos equipamentos, destaque para ventiladores pulmonares, monitores, desfibriladores, fototerapia para recém-nascidos, incubadora portátil para transporte, além de eletrocardiograma (ECG) e berço aquecido. Com 28 leitos, o hospital Dr. Benedito Ney Santos ganhou ainda uma entrada exclusiva para ambulâncias, sala de nebulização e implantação de uma nova rede de gases.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco