COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 em Jacobina e Seabra estão elevadas, Irecê e Itaberaba estão em queda

18/03/2022

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Jacobina e Seabra estão elevadas. Já em contrapartida, as de Irecê e Itaberaba permanecem em queda, segundo dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 

Um aumento expressivo foi registrado na taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, que agora com 80%. No entanto, isso se deu em razão da diminuição de leitos destinados à covid-19 que agora são apenas cinco e conta com quatro ocupados. Já os leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart também estão em 80% pela mesma razão, contando com dois leitos disponíveis e oito ocupados.

No município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada está em 60%, com 12 leitos ocupados e oito desocupados. Já a taxa de leitos clínicos está em 5%, com um leito ocupados e 19 disponíveis.

Já em Irecê, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho permanece em 30%, com sete leitos disponíveis. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva diminuiu para 30%, com seis leitos ocupados e 14 disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos encontra-se em 15%, com apenas três leitos ocupado e 17 disponíveis.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco