COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Cafarnaum: Localidade de Canal terá água tratada

11/04/2022

Um investimento de mais de R$ 2,8 milhões está previsto para ser aplicado na implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Canal, povoado de Cafarnaum, na microrregião de Irecê. 

Serão implantados 17 quilômetros de adutora, seis quilômetros de rede distribuidora, além de um reservatório com capacidade para armazenar 40 mil litros de água. Hoje (08), o governador Rui Costa estará em Cafarnaum, e autorizará a Embasa a lançar nova licitação para a execução desta obra, que vai beneficiar aproximadamente 1.500 pessoas.

Também em Cafarnaum, está em andamento a obra de implantação do sistema de abastecimento de água da localidade de Cigana. A intervenção está sendo realizada pela Embasa, em parceria com a Prefeitura Municipal, e vai beneficiar 200 pessoas da comunidade que ainda não têm acesso a água tratada canalizada. A previsão de entrega da infraestrutura e operacionalização do serviço está prevista para este mês.

Outras intervenções – Obras voltadas para a implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água para abastecer povoados rurais da microrregião de Irecê estão em andamento com previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2022. São cerca de 10 intervenções realizadas pela Embasa que representam um investimento de R$ 1,7 milhão e beneficiam cerca de 28 mil pessoas em 25 povoados.

Localidades beneficiadas:


Mulungu do Morro - Mandacaru, Cansanção, Baraúnas 2 e Espia
Ibipeba - Alvino, lagoa do Arroz, Muriçoca, Gergelim I e II, Remanga, Zé Rufino e Quixaba
Souto Soares - As Lagoas
João Dourado - Riacho, Baixa das cabaças, Mata do Milho e Lundus
Cafarnaum – Cigana
Presidente Dutra - Baia, Baixa da Saudade e Caldeirão
Jussara - Barro Branco
Lapão – Macacos
Irecê - Brasil


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco