COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Irecê está entre as 10 melhores cidades do interior para abrir um negócio

12/04/2022



De acordo com prefeito Elmo Vaz, cidade é celeiro de talentos e se tornou referência na prestação de serviços.


Irecê, mais uma vez, ganhou destaque na imprensa baiana pela força do seu comércio e por ser uma ótima opção para investimentos nos negócios. A cidade aparece entre os 10 principais municípios do interior com grande potencial comercial. Para a consultora técnica do Sebrae, Taiane Jambeiro, um dos aspectos que coloca a região interiorana nessa posição, é o fator da demanda e oferta. Enquanto na capital, a cartilha de serviços ofertados pelos negócios que atuam no centro urbano é vasta e consegue atender grande parte da procura, no interior, há maior possibilidade de surgirem novas demandas.




Foi no que Edesio de Souza, de 56 anos, decidiu apostar ao abrir uma loja de autopeças em Irecê, um dos municípios que faz parte da lista de cidades do interior favoráveis para investimentos. Ele escolheu o local porque, antes de abrir o negócio, era representante comercial de uma distribuidora de autopeças e já tinha conhecimento da prosperidade do setor na região. “Sou representante desse segmento desde 2000 e tenho a loja de autopeças desde 2018. Esse é um bom ramo na região. O veículo hoje, é na maioria das vezes, uma necessidade e a demanda por peças para reparos é muito grande”, conta o empresário.




O prefeito Elmo Vaz comemorou a notícia e destacou a força do povo ireceense para empreender e criar novas alternativas diante da crise provocada pela pandemia. “Irecê é um celeiro de grandes talentos e se destaca a cada dia por ser referência na prestação de serviços tanto no setor comercial, quanto nas áreas de Saúde e Educação”, pontuou o gestor.




A lista, que inclui as melhores cidades do interior para investir, foi elaborada pelo Correio* com base nos dados levantados pela ferramenta Radar do Sebrae. Confira a relação completa:




Irecê

Feira de Santana

Vitória da Conquista

Lençóis

Luís Eduardo Magalhães

Teixeira de Freitas

Ilhéus

Juazeiro

Santo Antônio de Jesus

Senhor do Bonfim

A secretária de Indústria e Comércio, Meirinha, diz que isso é resultado de um povo trabalhador somados a um comércio pujante e próspero apoiados por uma gestão que enxerga essas potencialidades e investe em recursos que torna a cidade mais atrativa.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco