COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Luizinho Sobral se filia ao PSC e confirma pré-candidatura à Deputado Federal

01/04/2022


Luizinho Sobral assinou sua ficha de filiação  no PSC (Partido Social Cristão) após reunião com o pré-candidato à governador ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, lideranças regionais da legenda e reforça projeto à Câmara dos Deputados. O ingresso de Luizinho também teve as bençãos da executiva nacional da legenda.



Importante liderança da microrregião de Irecê, Luizinho Sobral, assinou nesta terça-feira (29) sua filiação ao Partido Social Cristão. A escolha do partido vai muito além de uma filiação para Luizinho Sobral. Ela tem um significado especial. Trata-se do mesmo partido que a sua mãe, Ivone Pimentel Sobral, disputou as eleições para Prefeita de Irecê em 2000

Ivone Pimentel Sobral, mãe de Luizinho Sobral, tornou-se conhecida em Irecê e na região com a eleição de seu marido, Luiz Sobral, para prefeito de Irecê, em 1988 e também deputado estadual. O trabalho social desenvolvido pela então primeira-dama foi aplaudido e reconhecido pela população, o que a credenciou à candidatura mais tarde. Conhecida como mãe dos pobres e pelo exercício da caridade durante toda a sua vida, Ivone Sobral teve papel de destaque como primeira-dama do município. 

Desde jovem, Luizinho Sobral sempre acompanhou os pais na vida pública, demonstrando vocação para à política. Filho do ex-deputado e ex-prefeito de Irecê, Luiz Sobral e de Dona Ivone, Luizinho foi eleito pela primeira vez em 2008 para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Além disso, exerceu o cargo de Deputado Estadual e Prefeito de Irecê.

Em 2018, Luizinho Sobral concorreu novamente ao cargo de Deputado Estadual, tendo uma expressiva votação de mais de 40mil votos, tendo sido o candidato a deputado estadual mais bem votado da região de Irecê, alcançando também um recorde histórico na cidade,  com cerca de 13 mil votos. Ninguém nunca atingiu esta marca.

Luizinho Sobral que já é conhecido do eleitorado e está bem posicionado dentro do partido, anunciou formalmente sua pré-candidatura a Deputado Federal. Sua pré-candidatura já nasce forte com apoio de cerca de 50 municípios e o apoio de duas grandes importantes lideranças: Bruno Reis e ACM Neto.



ACM Neto esteve em Irecê recentemente a convite de Luizinho Sobral. Segundo ele, Neto teve uma das maiores manifestações políticas havidas aqui em prol da sua pré-candidatura ao governo do Estado. 

Com seus ‘singelos’ mais de 350 mil eleitores, a região de Irecê é uma das regiões de grande interesse de investimentos e projetos revelados por ACM Neto, mas que não tem atualmente um representante com domicílio eleitoral. Com esse potencial eleitoral, a região de Irecê carece de representatividade. Luizinho Sobral ressurge dessa vontade de ter um representante regional legítimo.

Regiões como o Oeste da Bahia, tem conseguido atrair ainda mais investimentos, devido suas pautas serem apresentadas prioritariamente pelos seus representantes regionais. Irecê possui grande potencial econômico e que já poderia ter avançado ainda mais atraindo fábricas e indústrias, gerando empregos e renda. 

Luizinho Sobral atribui isso a falta de prioridade dos seus representantes e o pouco conhecimento das demandas da região. Sobral compromete-se a lutar pela Bahia e pela região de Irecê, que tem um comércio pujante e um agronegócio forte,  fortalecendo ainda mais e tornando-se um dos polos econômicos mais importantes do nosso estado.

“Acabei de sair de uma reunião com o nosso próximo governador ACM Neto, o prefeito de Salvador Bruno Reis e o presidente estadual do PSC na Bahia, Heber Santana. Foi decidido, eu sou o pré-candidato a Deputado Federal pelo PSC e estarei ao lado de ACM Neto nessa vitoriosa campanha para governador. Agora é trabalhar forte pela Bahia”, conclui.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco