COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Mais de 70% dos brasileiros defendem 'passaporte da vacina' em escolas e faculdades

30/04/2022




Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa apontou que a maioria da população brasileira apoia o "passaporte da vacina" no retorno ao ensino presencial em escolas e faculdades. Segundo o estudo, 77% dos brasileiros são à favor da exigência.




O uso de máscaras também foi avaliado e apoiado pela maior parte dos entrevistados, apesar da não obrigatoriedade. Pelo menos 70% dos participantes disseram que continuariam a frequentar supermercados e a viajar de avião ou ônibus com o item de proteção.



Ao falar sobre os resultados do levantamento, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ressaltou a confiança na vacinação como um dos fatores determinantes para o enfrentamento da crise sanitária no país.



"Estamos em um cenário de menor gravidade da pandemia, propício ao retorno das atividades econômicas a um ritmo próximo da normalidade, com retomada do emprego. Manter os cuidados é importante para que evitemos uma nova onda, por todos seus impactos na sociedade”, destacando a cobertura vacinal brasileira como um dos pontos que comprovam a sua afirmação.




Esta é a sexta edição da pesquisa realizada pela CNI em parceria com o Instituto FSB Pesquisa sobre o comportamento da população na pandemia. Entre 1º e 5 de abril de 2022, foram entrevistadas 2.015 pessoas com 16 anos ou mais em todos os estados do país e o Distrito Federal.



Ainda sobre a vacina, dados do Ministério da Saúde mostram que nenhuma criança ou adolescente morreu em decorrência do efeito adverso da vacina. A pasta investigou 38 mortes notificadas por estados e municípios.Todas elas foram descartadas (relembre aqui).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco