COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Novos estudantes dos Cursos Superioes e Proeja são recepcionados no campus do IFBA Irecê

01/04/2022

Estudantes dos cursos Superiores em Manutenção Industrial (MI), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Administração da Modalidade de Educação Jovens e Adultos - PROEJA, foram recepcionados no campus Irecê.
O evento teve por objetivo integrar os estudantes que ingressaram este ano como os demais estudantes que ainda não conheciam o campus presencialmente. Para isso, a equipe de coordenadores (a) organizou dois momentos. No primeiro, o Diretor-Geral, Direção de Ensino, Direção Administrativa e Coordenadores deram as boas vindas e apresentaram brevemente alguns procedimentos e espaços da instituição. Além disso, os estudantes puderam conhecer diversos professores(as).

No segundo momento, os estudantes participaram de uma palestra com o tema “O feminismo e o combate às violências contra as mulheres", realizada pela convidada Mariana Carvalho. A Psicóloga Janina Barreto do IFBA também fez uma palestra sobre “Saúde e Estudos”. Ainda participaram da programação: os/as servidores(as) do Setor Multidisciplinar (Nutricionista, Tradutora e Intérprete de Libras e o Médico), a Coordenação de Pesquisa e Estágio e a Coordenação de Extensão.

Para Maria Aparecida, Coordenadora do curso de Administração, e uma das organizadoras do evento, “por mais que objetivo fosse promover a integração, o momento foi extremamente significativo, pois era a primeira vez que voltávamos a ter contato com os estudantes de forma presencial, depois de dois anos afastados”. “Isso renovou as esperanças, de que as coisas vão voltar ao “normal” e de que a Instituição conseguiu, apesar das muitas dificuldades, fazer o seu trabalho com excelência”, finalizou.

Fonte: IFBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco