COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Paixão de Cristo marca retomada das atividades culturais em Irecê

19/04/2022




Sucesso de público, espetáculo fortaleceu a fé e a esperança após dois anos de restrições impostas pela pandemia




Independente de credo, raça ou condição social, quem assistiu a Paixão de Cristo - nos dias 15 e 16, na área externa do Mercadão - ficou deslumbrado(a) com a qualidade técnica do espetáculo e, certamente, voltou pra casa com a esperança renovada. Na primeira atividade cultural aberta ao público desde o início da pandemia, centenas de pessoas se emocionaram durante a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evento foi promovido pela Prefeitura de Irecê em parceria com o tradicional grupo ArtVida, que em 2022 comemora 33 anos de fundação. “Foi uma felicidade ímpar, tudo transcorreu em clima fraternidade e paz”, afirmou o responsável pela pasta da Cultura, César Damásio.




Cesinha, como é conhecido, agradeceu a todas as pessoas envolvidas na super produção e também fez uma menção honrosa ao ator Deraldo Dourado, primeiro na cidade a interpretar o papel de Jesus. Sucesso de público e crítica, a Paixão de Cristo foi dirigida por Sólon Barretto e teve o nobre objetivo de celebrar a Semana Santa e provocar uma reflexão sobre importantes valores, como perdão, amor e fé.




Com a volta gradual da normalidade, a gestão Elmo Vaz já prepara uma série de atividades culturais, que começam a partir do dia 22 com o Festival Internacional da Caatinga e seguem com exposições, intervenções em espaços públicos, projetos musicais, oficinas e apresentações e, claro, o São João 2022. Vem muita coisa boa por aí!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco