COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Rui compara trajetória de vida de Jerônimo com a dele e a de Lula: ‘acredito muito no sucesso do governo dele’

28/04/2022




“Acredito muito no sucesso do governo de Jerônimo, e se o povo me batizou de ‘Rui Correria’, ele terá que fazer uma correria dobrada, porque eu tive que correr sozinho, mas ele terá a ajuda do presidente Lula em janeiro, se Deus quiser”, afirmou o chefe do Executivo baiano durante entrevista para Juazeiro e todo o Sertão do São Francisco, na manhã desta terça-feira (27).




O líder baiano e o pré-candidato escolhido para sucedê-lo na gestão do Estado da Bahia, junto com o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), desembarcaram na cidade conhecida como o “Oásis do Sertão”, no Vale do São Francisco, para uma série de entregas e importantes anúncios. Na entrevista à Rádio Juazeiro AM, Rui apresentou Jerônimo como uma “figura simples”, com a mesma trajetória de vida que a dele e a do ex-presidente Lula (PT), além de ser o responsável pela preparação e acompanhamento, desde 2014, de todos os programas de sua bem avaliada gestão.




“Minha mãe dizia que a cabeça do ser humano pensa, toma uma decisão, por onde nossos pés pisaram e pisam. Se nossos pés sempre pisaram em tapete de luxo, em mármore, a cabeça nossa não pensa como a maioria do povo vive”, ressaltou, ao afirmar acreditar mais em pessoas que enfrentaram dificuldades, se superaram, mas não esquecem as origens e nem se encantam por cargo ou poder: “isso faz toda a diferença, porque se na história do Brasil Lula foi o melhor presidente que já passou pela presidência [da República], foi porque ele caminhou por onde o povo caminhou, sentiu a mesma dor e dificuldade do nosso povo”, comparou, ao lembrar da história de Jerônimo, que nasceu na zona rural de Aiquara, uma pequena cidade do Médio Rio Contas. Filho de vaqueiro e de costureira, Jerônimo se tornou engenheiro agrônomo, professor universitário e secretário de Estado em duas importantes pastas de sua gestão.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco