COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Uso de máscara segue obrigatório no transporte e para pessoas acima de 80 anos

11/04/2022




A utilização de máscaras continua obrigatória para os usuários dos sistemas de transporte público, pessoas imunossuprimidas e idosos com idade acima de 80 anos na Bahia. De acordo com a secretária estadual de Saúde Adélia Pinheiro, após a flexibilização anunciada pelo governador na tarde desta segunda-feira (11), além das unidades de saúde, as três situações ainda serão consideradas como exceção.



"A partir de hoje, conforme o governador Rui Costa já anunciou, perimitimos a retirada das máscaras em ambientes fechados, tendo como critério o baixo número de casos de Covid-19 e a crescente cobertura vacinal. A queda progressiva e sustentada do número de casos ativos e de internações também são elementos que possibilitaram a reversão de leitos Covid-19 para outras especialidades", ressaltou a médica em um vídeo divulgado nos canais de comunicação oficial.



Nesta segunda, a Bahia chegou ao terceiro dia com menos de 1000 casos ativos. Quanto aos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), cerca de 15% dos 400 exclusivos destinados ao tratamento de pacientes adultos estão ocupados, um total de 60 vagas.



Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o decréscimo nos índices da crise sanitária, 350 UTIs que foram implantadas durante a pandemia serão convertidas para o uso geral da população.



"Preciso destacar, ainda permanece obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde e no transporte público de massa. E, claro, as pessoas acima de 80 anos, mesmo com o esquema vacinal completo e também pessoas imunosupressas devem continuar, como regra, usar máscaras em ambientes fechados e abertos", acrescentou Pinheiro.



Durante o anúncio, numa visita de Rui à Ibicuí, no Médio Sudoeste da Bahia, ele comentou sobre a decisão, que será publicada através de um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda hoje.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco