COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Ala do PT se movimenta para que Lula amplie apoio entre evangélicos

25/05/2022



Grupo de aliados do ex-presidente estuda até mesmo que Lula assine uma "carta aos evangélicos"Uma ala do Partido dos Trabalhadores defende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amplie sua agenda junto aos evangélicos. De acordo com a jornalista Bela Megale, do Jornal O GLOBO, integrantes da cúpula da sigla no Rio de Janeiro, veem como essencial para o fortalecimento do petista no Estado um aceno maior junto aos fiéis.

Ainda segundo Megale, o grupo de aliados do ex-presidente estuda até mesmo que Lula assine uma “carta aos evangélicos”.

Medida vem sendo defendida pela ala petista depois do partido acender alertas à campanha do ex-presidente, uma vez que Bolsonaro segue avançando no Rio, principalmente entre evangélicos. A pesquisa Genial/Quaest, divulgada na semana passada, também apontou empate dos dois candidatos entre os eleitores do estado.

Integrantes da cúpula petista no Rio tentam articular um novo encontro de Lula com o bispo Manoel Ferreira, líder da assembleia de Deus de Madureira, uma das maiores igrejas evangélicas do país. Hoje, a postura do templo religioso é de apoiar Bolsonaro, mas sem atacar outros candidatos.

Fonte: Bahia.ba

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco