COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Após lutar em defesa do piso salarial dos profissionais de enfermagem, Jimi Medeiros comemora decisão da aprovação do projeto pela Camara dos Deputados

05/05/2022



Há anos, a enfermagem lutava para a conquista do piso salarial da categori,  uma luta que sempre foi deixada de lado pelo Coren Bahia. Sempre que o profissional de enfermagem reclamava que o Coren não lutava pela conquista do piso salarial, a resposta era a mesma: “Vocês devem cobrar aos sindicatos, pois eles que são os responsáveis.”

“Foi vendo o descaso que o Coren tinha com o nosso piso salarial que nos deu força para vencermos as eleições do Coren da Bahia. Rafael Medeiros me procurou no ano de 2018 e mostrou o seu projeto, então abracei e tornei como um objetivo de vida. Esta vitória do piso salarial foi construída desde o primeiro dia que tomei posse como presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia. Fui para a rua, para cima de trio, para frente do farol da Barra, para a assembleia legislativa e para Brasília. Agora esta sacramentada a vitória. Deus nos abençoou e estamos aqui com todos os deputados que nos apoiaram, que temos relação de amizade. Deputados estes que me receberam em seus gabinetes, em suas residências e em seus estados. Não parei um dia, eu tinha uma equipe que entrava em contato diariamente com todos os deputados federais, uma equipe insistente, uma equipe batalhadora, que fez marcação forte para que a conquista do piso salarial torna-se uma realidade. Assim, queria agradecer em especial a Adones Araújo e Luiz Antônio por estarem nesta luta diária comigo”, disse Jimi Medeiros.

A reportagem conseguiu falar com Rafael Medeiros que também é enfermeiro e autor do livro O novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem Comentado. “Sempre quis mostrar que o Coren deveria  lutar pelo piso salarial dos Profissionais de Enfermagem, pois é função do Coren fazer com que a população tenha um atendimento excelente executado pelos seus membros. E como é possível que o Técnico de Enfermagem ou a Enfermeira ter bons profissionais sendo mal pagos e sobrecarregados? É algo impossível. Temos que ter profissionais bem pagos e com boas condições de trabalho. Sempre acreditei e cofiei que Jimi Medeiros fosse a pessoa bem mais preparada para nos conduzir até aqui. E a aprovação do piso salarial é a prova que estávamos certos”, falou por telefone Rafael Medeiros.

O projeto irá para que a sanção presidencial, que o colocará em vigência. “A nossa luta não acabou. Agora iremos lutar para que o piso salarial seja cumprido. Não iniciamos está luta para fazermos uma lei para inglês ver. Pelo contrário. Conquistamos uma lei para que ela seja cumprida, e irei dedicar a minha vida para isso. Se eu entrei nesta luta, eu entrei de corpo e alma. Estou aqui exatamente por isso, porque a enfermagem é a minha vida. Dediquei toda a minha vida a enfermagem, e entregarei ainda mais agora para que esta lei seja cumprida. Sei que iremos enfrentar resistência dos governantes e dos empresários para o pagamento do nosso piso. Então mando uma mensagem para você que é profissional de enfermagem: podem contar comigo, estarei com vocês para sempre nesta nossa luta”, complementou Jimi Medeiros.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco