COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Bolsonaro diz estudar conceder reajuste de servidores federais em 5%

20/05/2022




O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou que estuda conceder reajuste a servidores federais de 5% e explicou que caso seja reeleito, em 2023 ocorrerá uma reestruturação de carreiras. Bolsonaro participou de live nas redes sociais, nesta quinta-feira (19). 


"Não estou dizendo que vai acontecer, mas seria 5% para servidores, isso vale a 7 bilhões de reais em ministérios. Quero atender os policiais rodoviários equivalente a agente da polícia federal. Bem como, o policial do depen, que está ganhando bem lá embaixo. A ideia é dar 50%. Aí vem o problema. várias outras categorias, falam que querem o aumento se não para o Brasil. Não tem recurso. É o que podemos fazer de forma diferenciada. Várias categorias defasadas. Que já vinham e por razão da pandemia, agravou", comentou. 


Bolsonaro pontuou que gostaria de poder "atender a todos" os servidores. "Como disse, o orçamento é pequeno. Alguns reclamam, vou pedir para nosso pessoal se encontrar com o presidente do sindicato, chegar num acordo. 5% não atende a PRF, para não entrar em greve. Gente que ganha o teto. Se alguém me arranjar para onde tiro o recurso, dou 10 ou 15. Vai cortar na saúde, para poder atender os servidores, vai cortar na educação", completou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco