COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Bolsonaro visita áreas afetadas pelas chuvas em Recife nesta segunda-feira

30/05/2022


O presidente Jair Bolsonaro vai visitar áreas afetadas pelas chuvas em Recife (PE) nesta segunda-feira (30) e detalhar ações do governo federal em apoio à população e aos municípios afetados.

Bolsonaro, que foi criticado em dezembro passado por manter as férias em São Francisco do Sul (SC) durante as enchentes na Bahia que deixaram ao menos 21 mortos, estará amanhã em Pernambuco acompanhado de ministros.

Bolsonaro tem na agenda coletiva à imprensa às 10h30 na base aérea de Recife. A visita foi anunciada cedo por Bolsonaro em postagem no Twitter.

O governo federal declarou ter R$ 1 bilhão disponível para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de casas e infraestruturas públicas destruídas com os temporais.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que a liberação desses recursos deve ser feita em três etapas após o município ou estado interessado publicar um decreto de emergência ou calamidade pública "para que possa ocorrer o reconhecimento federal da situação".

Outra medida é a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a população pernambucana, assim que a Defesa Civil reconhecer a situação de emergência ou calamidade.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco